Receita tradicional com uma combinação de frutos do mar frescos, legumes e especiarias
Média
6
uma hora
30 minutos
1
Pique o chorizo em cubos pequenos.
2
Remova as pontas da vagem e pique em bastões de cerca de 2 cm.
3
Retire a pele e as sementes do tomate e pique em cubinhos.
4
Remova as sementes do pimentão e pique em tiras de 2cm.
5
Pique a cenoura em cubos pequenos.
6
Em um bowl com água salgada (a água precisa estar salgada 'como o mar'), mergulhe os vôngoles e deixe-os por cerca de 10 minutos. Repita o processo mais uma vez. Em seguida, mergulhe-os em água sem sal por cerca de 10 minutos para lavar o excesso de sal.
7
Com uma faca pequena, raspe os mexilhões, removendo qualquer crosta formada sobre a concha. Remova também a 'barba' que normalmente fica exposta em um dos lados da concha. Finalize com uma escova se necessário.
8
Em uma pequena panela adicione os vôngoles e cerca de 100 ml de água. Tampe e aumente o fogo. Eles deverão estar cozidos e com as conchas abertas em cerca de 3 minutos. Descarte as conchas vazias e qualquer um que não tenha aberto a concha. Reserve.
9
Coloque os mexilhões em uma panela, seguido de 100ml de água. Tampe e deixe cozinhar por cerca de 8 a 10 minutos. Descarte qualquer mexilhão que não tenha se aberto durante este período. Reserve.
10
Em fogo médio, esquente o azeite e adicione o chorizo. Refogue até começar a dourar.
11
Adicione a cebola e o tomate e refogue por alguns minutos, sempre mexendo, até o tomate se derreter por completo.
12
Adicione a cenoura, a vagem e o pimentão, refogando por um minuto.
13
Adicione o açafrão e a páprica.
14
Adicione o caldo e deixe levantar fervura.
15
Prove e tempere o caldo da paella, sempre lembrando de não deixá-lo muito salgado, uma vez que o mesmo irá reduzir e portanto o sal irá se concentrar.
16
Adicione os vôngoles, camarões médios, os lagostins e os aneis de lula.
17
Quando o nível de caldo estiver na altura da parte inferior dos parafusos das alças da panela, adicione o arroz, formando uma cruz na paella.
18
Com uma espátula, apenas tocando os grãos da superfície, se desejar, 'ajude' o arroz a se espalhar pela extensão da panela. Nunca afunde a espátula ou colher na mistura e mexa vigorosamente, para não soltar excesso de amido dos grãos.
19
Disponha, da forma que desejar, os mexilhões e os camarões grandes sobre a paella.
20
Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos em temperatura alta e depois baixe o fogo e cozinhe até secar e formar a crosta ao fundo da paella, o socarrat.
onlyPans - 2024
|Feito com muito carinho e