Receita simples e com um sabor oriental bem interessante
Fácil
2
2 horas
10 minutos
1
O feijão preto fermentado oriental é bastante salgado. Experimente um feijão antes de iniciar o prato e, se achar muito salgado, deixe de molho por alguns minutos, trocando a água uma vez. Se necessário, ajuste o sal ao final do cozimento do prato.
2
Pique o filé em fatias finas (no sentido contrário às fibras para assegurar que a carne fique bem macia). Misture as duas colheres de amido de milho, uma colher de óleo, uma colher de açúcar, duas colheres de shoyu, uma colher de óleo de gergelim e pimenta do reino. Adicione a carne e misture bem. Deixe descansar na geladeira por 2 horas.
3
Misture todos os ingredientes do caldo e reserve.
4
Pique a cebola em tiras, no sentido perpendicular aos anéis. Fatie finamente os dentes de alho. Parta o pimentão, remova as sementes e as partes brancas e pique em quadrados de aproximadamente 1 a 1,5cm. Fatie finamente a pimenta dedo-de-moça. Remova as sementes se preferir uma ardência menor. Fatie os talos de cebolinha em pedaços de aproximadamente 1,5cm. Em uma wok ou frigideira grande, adicione 2 colheres de sopa de óleo. Quando estiver quente, adicione a carne. Selecione rapidamente e, quando começar a dourar, retire da panela e reserve. Adicione a colher de sopa de óleo restante e junte a cebola e o alho. Deixe fritar por 1 minuto. Adicione o pimentão e os feijões e cozinhe até que os pimentões fiquem mais macios. Adicione a pimenta dedo-de-moça e as cebolinhas, sempre misturando bem para incorporar todos os ingredientes. Adicione o saquê e volte com a carne para a panela. Por fim, adicione a mistura do caldo, mexendo bem, pois engrossará rapidamente. Ajuste o sal se necessário. Sirva acompanhado de arroz (branco ou com legumes).
onlyPans - 2024
|Feito com muito carinho e